Estágio


Sobre estágios:

Quando o discente do curso de Engenharia Elétrica estiver em estágios obrigatórios ou não obrigatórios a coordenanção do curso (chefe do DAEE) deve ser avisado através do e-mail eletrica@unir.br.

Todos os tipos de estágio são assinados pelo diretor do Núcleo de Tecnologia (NT) após a anuência do coordenador do curso, ou seja, após a ciência do mesmo pelo e-mail. O indicado é: ao encaminhar o Termo de Compromisso de Estágio (TCE) inserir a coordenação do curso em cópia. Para entrar em contato com o NT: http://www.nt.unir.br/homepage ou nt@unir.br 

As disciplinas de Estágio Supervisionado I e II (ES I e ESII) são oferecidas todos os semestres, e o aluno que estiver em vias de ser contratato deve se atentar à sua matrícula na disciplina, primeiro ESI e no outro semestre (ou quando conseguir outro estágio, no caso de não continuidade no mesmo) em ESII.

A UNIR disponibiliza apólice de seguro àqueles discentes que, por algum motivo, a empresa ou o EI não consegue oferecer. Para isso deve-se entrar em contato com o professor da disciplina naquele semestre ou com a coordenação do curso para ser incluído no seguro.

A Lei do estágio deve ser seguida para todo e qualquer estágio (Lei nº 11.788).

Um modelo do TCE pode ser encontrado na aba de dowloads em Graduação.